O maior workshop da área náutica do Litoral Paulista, o Maio Náutico 2022, começa amanhã 26, em Bertioga. E com muita alegria, faço parte dele como coordenadora da Câmara Técnica de Turismo do Fórum Náutico Paulista.

O evento reúne as maiores autoridades do setor em cursos e palestras e os principais órgãos como a Marinha do Brasil, Secretaria de Turismo do Estado e Polícia Militar Náutica.

Serão quatro dias de programação intensa, em busca de desenvolvimento técnico do Turismo Náutico, de forma sustentável, abordando temas relacionados à segurança, educação, meio ambiente, entre outros.

Na sexta-feira 27, às 17h, faço uma palestra com o tema “Cases de Turismo Náutico” que será uma apresentação dos roteiros de sucesso operando dentro do estado.
No sábado 28, às 15h, integro o Fórum de Desenvolvimento de Vela como facilitadora, ao lado dos palestrantes Silvio Ramos e Paulo Fax.

Silvio Ramos foi um executivo internacional que acreditou que sem nenhuma habilidade poderia velejar ao redor do mundo continuando com seu trabalho como diretor geral de uma multinacional americana e administrando sua própria empresa. Depois do corajoso início, hoje, conta com um extenso histórico de aventuras velejando por diversos lugares. Suas histórias tornaram-se livros que começaram a ser publicados em 2022.

Silvio Ramos
Paulo Fax

Paulo Fax trabalha há 29 anos com eventos em São Paulo. É membro da Câmara de Turismo e da Câmara de Marinas e Meio Ambiente do Fórum Náutico Paulista, é comodoro da Flotilha Interior Sudeste e idealiza o Projeto Velas do Interior em parceria com a CBVELA. Atualmente também integra o projeto de reedição do Guia Turístico e Fluvial da Hidrovia Tietê – Paraná – Governo de São Paulo, é diretor Comercial da Craftec – Veleiros Flash e diretor proprietário do Flash Clube – Clube e Escola de Vela – Guarapiranga – São Paulo.

O Maio Náutico é um importante evento para impulsionar ainda mais o setor. No estado de São Paulo, 30 mil empregos oficialmente reconhecidos pertencem ao setor náutico, além de um faturamento de R$5 bilhões anuais no Brasil. Por isso, quando falamos dessa área há muitas possibilidades de desenvolvimento.

Para quem quiser acompanhar, faremos transmissões ao vivo da palestra e do Fórum de Desenvolvimento de Vela nas minhas páginas no Facebook e Instagram. Não percam!

Tudo bem utilizarmos cookies para melhorar sua experiência de navegação?